quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BB cream, CC cream, DD cream. Qual a diferença?

Olá pessoal,
Hoje vou falar de uma pergunta que tem sido feita muitas vezes pelas garotas que gostam de maquiagem, mas ao mesmo tempo gostam de cuidar da pele.
Hoje em dia, o BB cream tem sido a nova sensação do momento. No começo eu não sabia pra que ele servia, então decidi procurar respostas para a minha pergunta, e achei, mas não só achei a resposta do que era BB cream, como também descobri outros dois cremes novos no mercado, o CC cream e o DD cream. Achei muito interessante, e acho que ainda tem muita gente em dúvida, por isso resolvi compartilhar minhas descobertas com vocês. Então, vamos começar!
BB cream: O BB cream (blemish balm), nasceu da necessidade das japonesas de deixar a pele sempre clarinha. Ele é composto por hidratante, protetor solar, um primer ou uma base. O BB cream tem a função de uniformizar a pele, proteger dos raios solares e ainda hidrata-la
Alguns BB cream encontrados no mercado


CC cream: O CC cream (Color control cream), foi criado para ser mais potente do que o BB cream, com todas as mesmas funções do BB cream, o CC cream ainda proporciona a pele,agentes clareadores e antioxidates, por isso, consegue desfarçar mais as imperfeições da pele (como manchas e rugas finas).
CC cream mais vendidos no mercado

DD cream: O DD cream (Daily defense cream) tem os efeitos de proteção e hidratação mais pesados do que os outros dois modelos, e também adiciona mais cor a pele, o DD cream também pode ser usado no corpo. Aqui no Brasil, é recomendado somente passar no corpo, pois para o clima da região, o creme ficaria muito pesado no rosto.
Um dos DD cream mais vendidos no mercado


Para quem não quer comprar nenhum destes cremes, porém quer ter os mesmos beneficios, pode-se utilizar uma base fotoprotetora e protetor solar, mas não se esqueça de repassar o protetor pelo menos uma vez ao dia.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei, e prometo que quando eu testar algum deles, eu conto o que eu achei!
Beijos Aninha

Um comentário:

  1. Ainda bem que vc não precisa usar nenhum deles ainda né princess?! Beijos

    ResponderExcluir