quarta-feira, 9 de março de 2011

minha historinha "o gigante"



Em um belo dia havia uma princesa de olhos azuis brincando no bosque do castelo. O nome dela era Laura, a princesa mais bonita de todo o país. Laura adorava brincar com suas duas primas Vivian e Larissa. Apesar de gostarem de coisas diferentes, elas amavam brincar juntas.
Um dia as priminhas se desentenderam e todos os reinos começaram a brigar uns com os outros. Os reinos eram os lugares mais graciosos e calmos do mundo, mas agora viraram um desastre.
         Um dia como todos os outros, cheios de brigas, os soldados do reino de Laura descobriram que havia um gigante naquelas terras e então eles pararam a briga. Os outros dois reinos não acreditaram e continuaram a brigar. Dois meses depois os outros dois reinos ainda estavam brigando.
Então o gigante, que morava debaixo daquelas terras, ficou completamente furioso. Ele não agüentava mais tanta discórdia e então saiu de sua belíssima, simples e apertada casa para acabar com aquela discussão.
         Quando o gigante tentou perguntar o que estava acontecendo, todos os soldados de todos os reinos apontaram as armas para o pobre gigante, que já estava agoniado por causa das brigas dos reinos. Então o gigante ficou mais bravo ainda e rosnou, mas rosnou tão alto que todos começaram a sentir medo dele.
         Então finalmente o gigante pode falar e assim disse:
- “O que está acontecendo aqui? Eu não estou agüentando mais as brigas de vocês, hoje nem consegui tomar meu café da manhã por causa dessas brigas. Vocês poderiam, por favor, parar de brigar”?
         Então todos gritaram:
- “Claro que sim!!!!!”
E aí uma pessoa perguntou:
- “Mas, por que nós estamos brigando?”.
Ninguém soube responder.
Depois de muito tempo de pensamento a princesa Laura disse:
- “Nós estamos brigando para saber qual reino é o mais bonito”.
Tobias, um dos cavalheiros, disse assim:
- “Pensei que era para saber qual reino era o mais rico (o que tinha mais dinheiro)”.
Gabriel, outro cavalheiro, disse assim:
- “Eu pensei que era para saber qual dos reinos era o mais inteligente (o mais sabido)”.
E todos começaram a dar um por quê.
Houve uma falação louca e então o gigante disse, já furioso:
- “Dá pra parar de tagarelar? Então vocês nem sabem o porquê de estarem brigando? Quer saber, estes foram os reinos mais doidos que eu já vi na minha vida!!!”.
Então os três reinos voltaram a se entender e o gigante conseguiu tomar seu café da manhã em paz.
E ASSIM TODOS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário