segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

meu dentinho mole

As coisas mais emocionantes na vida de uma irmã mais velha é presenciar seu irmaozinho aprender a andar, falar, ler sua primeira palavra, escrever seu nome e até sua primeira frase. Já passei por quase todas essas emoções, hoje tive mais uma, foi uma coincidência muito legal e emocionante, e irei conta-lá a vocês:

Hoje a tarde eu e meu irmão estávamos assistindo um desenho que passava no discovery kids quando eu e ele éramos bem pequenininhos. Estávamos assistindo um episódio que o irmão mais novo de pink (a personagem principal) estava com o dentinho mole, assim que o episódio acabou, meu irmão virou para mim e disse:
- Aninha, meu dente está doendo.
Eu respondi animada!
- Será que ele está mole?
Fui até a boca dele e mexi em seu dente, e não é que ele estava quase caindo?

Aí aconteceu a segunda coincidência de toda essa história:

Hoje meu avô e minha priminha vieram nos visitar.
Quando eu era pequena meu avô arrancava todos os meus dentes, eu não deixava ninguém arrancar além dele; Um dia eu fui ao dentista da minha escola para ver se já dava para arrancar um deles, ela disse que ainda não dava. Quando cheguei em casa falei com meu avô que não era para arrancar e ele disse:
- deixa eu dar uma olhada.
Eu deixei. Em um piscar de olhos minha boca estava igualzinha a uma cachoeira de sangue. Meu avô tinha arrancado. Apartir deste dia eu não deixei meu avô arrancar mais nenhum dente meu. E nem chegar perto da minha boca quando eu estava com algum dente mole.

Hoje quando avisei para ele que o primeiro dentinho do Telo ia cair ele falou a mesma coisa que ele falou comigo. Ele já estava quase colocando a mão na boquinha minúscula do meu irmão e eu pensei rápido e passei na frente para impedir que meu avô arrancasse o dentinho do meu irmão.

Liguei para meu pai e minha mãe, para avisar, eu fiquei tão emocionada!!!

Um comentário:

  1. Não seria essa a maior coincidência?!?!

    Fadinha do dente!
    Dia 3 de dezembro de 2007. Estava eu no aeroporto, almoçando com uns colegas de trabalho quando o meu telefone tocou:

    “mamãe, tenho uma novidade para te contar…”

    Do outro lado da linha era Niquita, naquele dia com exatamente 5 anos e 8 meses. Dava pra sentir na sua voz uma felicidade e euforia contagiantes, apesar do tom ter um ar misterioso, de segredo, entre mãe e filha.

    “O que foi filha?”

    Não posso negar que meu coração gelou. Não sabia se estava preparada para ouvir a novidade que ela tinha pra me contar. Em questões de segundos tudo veio a minha cabeça, desde a possibilidade de ter um carro com laçarote vermelho de presente pra mim na garagem de casa até uma simples notícia que ela tinha comido tudo no almoço.

    “O que foi filha”?

    “Meu dentinho está mole”…

    Por um instante o tempo parou. Nunca pensei que eu fosse me emocionar tanto com uma notícia de um dentinho mole. Tive vontade de chorar, de rir, meus olhos na hora encheram de lágrimas, queria chorar de verdade, só não o fiz porque não poderia pagar esse “mico” na frente de várias pessoas numa mesa de restaurante, com certeza eles não iriam entender o grau da minha emoção. Nem eu mesma sabia explicar.

    Não sei se estava numa fase muito especial e delicada da minha vida em que as emoções estavam à flor da pele, ou se realmente essa notícia já era linda o suficiente pra fazer meu coração bater a mil por hora. Talvez a felicidade da Niquita em me contar tal façanha foi tão grande que por si só já me contagiou. Enfim, horas depois já estava ela com a janelinha na boca, mostrando pra quem quisesse ou não ver aquela surpresa que a encheu de alegria por muitos dias…

    ResponderExcluir