terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Meu cantor preferido!

Hoje irei falar a vocês sobre meu cantor favorito.
O nome dele é Vinicius de moraes, fiz uma pesquisa e vou falar um pouco dela, já que o que eu mais sei sobre Vinicius é cantar suas lindas músicas:
Poeta, cantor e compositor, "Poetinha" (apelido dado por Tom Jobim).
Ao longo de sua vida Vinicius de Moraes teve seus principais parceiros, eles foram:
Tom jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Boarque e Carlos Lira.
Agora irei falar um pouco sobre a maior paixão de Vinicius: A Bossa Nova!
Em 1958 marcaria o inicio de um dos movimentos mais importantes da música brasileira, a Bossa Nova.
A pedra fundamental do movimento veio com o álbum "canção do amor demais", gravado pela cantora Elizeth Cardoso. Além da faixa-titulo, o antológico LP contava ainda com outras canções de autoria da dupla Vinicius e Tom com "Luciana", "Entrada Branca", "Outra vez" e "Chega de saudades", em interpretações vocais intimistas.

Se quiser um pouco mais de informações sobre a vida deste grande cantor aí vai a dica:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinicius_de_Moraes#A_Bossa_Nova

Eu gosto muito dele, porque dez de pequena eu escuto muito com minha mãe, nas idas e voltas a escola...Ela também ama bossa nova.
Na minha escola teve um dia que nós precisávamos de contar quem era nosso cantor favorito, todos responderam Justin Bieber. Eu respondi Vinicius de Mouraes, todos acharam que eu tinha ficado maluca pois ninguem conhecia esse cantor!

Minha música preferida dele é: O Velho e a flor:

Por céus e mares eu andei
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber o que é o amor
Ninguém sabia me dizer
E eu já queria até morrer
Quando um velhinho com uma flor assim falou:
O amor é o carinho
É o espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando
Chega sangrando
Aberta em pétalas de amor

Um comentário: