quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Era uma vez...

Ola gente,
Hoje mostrarei a vocês uma historinha que eu mesma inventei. Tomara que gostem:


Em uma tarde, a mãe de Clarissa avisou que ia sair para jantar com seus amigos, a menina ficou triste e disse:
-Mas mamãe, por que você não me leva?
A mãe respondeu?
- Filha, è jantar de adulto.
Clarissa ficou muito triste, pois sua mãe ia sair sem ela e seu pai estava viajando.
A mãe se lembrou e avisou
-Mas não fique triste, a vovó vai ficar com vocês hoje!
Ela ficou tão alegre em saber que sua avó ia ficar com ela aquela noite que pulou na cama para esperá-la.
Quando sua avó chegou, Clarissa deu um rápido beijo na mãe e deu um pulo no colo da avó.





Na hora de dormir, Clarissa pediu para sua avó contar-lhe uma historia, a avó de Clarissa sentou-se na cadeira no fundo do quarto e começou a contar:


Era uma vez uma duende chamada Catarina, ela e seus amigos gostavam muito de brincar juntos;
No reino destes duendes a alegria e a imaginação das crianças que deixavam o mundo bonito e feliz, mas, existia tambem uma bruxa malvada que queria tirar a alegria e a imaginação das crianças para destruir o mundo dos duendes, o nome dela era Mauli.
Um dia a tia de Catarina ficou doente; Catarina adorava essa tia, ela era muito divertida e adorava brincar com sua linda afilhada. Ela Ficou muito triste por isso começou a parar de brincar com seus amigos.
Os amigos de Catarina ficaram muito tristes e todo o dia eles iam ver a Catarina e convidava ela para brincar, mas ela nunca aceitava. Entao, cada dia que se passava o mundo dos duendes ficava mais fraco, pois a Catarina e os amigos dela pararam de brincar, Catarina, pois sua tia estava doente, e os amigos, pois não tinha mais graça brincar sem sua amiga, e também, porque eles ficavam muito chateados em vê-la tão triste.
Quando começaram as aulas e os outros amigos souberam do que tinha acontecido eles começaram a ficar tristes, magoados e também iam visitar Catarina, e não brincavam.
Catarina era a mais alegre da turma, ela deixava todos os duendes rindo e isso a deixava feliz.
Quando todas as crianças souberam disso elas pararam de brincar também, assim o planeta dos duendes ficou muito fraco e a bruxa Mauli começou a atacar. Ela ia com seu exercito ao planeta dos duendes para derrotar seu rei enquanto o mundo estava fraco.
Quando Catarina soube do que estava acontecendo ela percebeu que se ela não fizesse alguma coisa o planeta ia ser destruído.
-Sabe o que ela fez?- perguntou a avó.
Clarissa respondeu: Não, conta vó, conta...
A Avó continuou a historia:
Ela começou a pular, dançar e lançar alegria para todos os lugares.
O prédio de Catarina inteiro já estava feliz de novo, mas ainda faltava muita gente.
Catarina não podia dançar e cantar para todas as crianças até o planeta ser atacado, então ela e seus amigos tiveram uma grande idéia. Eles iam fazer uma festa e todos foram convidados. Assim, enquanto eles preparavam a festa eles lançavam mais alegria e muita imaginação pelo ar.
Todos foram para a festa e se divertiram muito. O planeta ficou forte de novo, e todos ficaram muito felizes!
Quando a Mauli chegou no planeta, havia um exercito esperando-a, Mauli foi derrotada e todos viveram felizes para sempre!

2 comentários:

  1. Linda sua história Aninha! Você é uma criança muito iluminada por já entender que nosso estado de espirito afeta os outros. Sejamos todos felizes e unidos como neste mundo incrível da sua história. Bjos, Paula

    ResponderExcluir