terça-feira, 12 de julho de 2011

Anamaria Tudo Junto

Eu escrevi esta historia para eu ler quando eu for mais velha, tomara que vocês gostem assim como eu quero gostar quando eu for ler, mais velha.

Porque este livro?



Eu estou escrevendo este livro ou pode também ser chamado paginas, porque sempre, todas as pessoas quando iam escrever meu nome perguntavam:
-Qual é seu nome?
E eu respondia:
- meu nome é Anamaria, tudo junto.
Sempre que eu falava isso, acontecia uma grande pausa ate a pessoa dizer: POR QUE TUDO JUNTO?
Então eu contava toda a historia, e depois isso acontecia de novo, e de novo, e mais outra vez, e por mais que eu explicasse continuavam escrevendo errado. 


Até que um dia!!!



Em um dia comum eu estava na escola e minha professora escreveu meu nome errado, no convite que eu recebi de uma amiga, o nome estava errado...e muitas outras vezes isso acontecia, parecia até um pesadelo.

Então um dia, que como todos os outros estava cansada de ver meu nome sendo escrito errado, mas neste dia eu não deixei por isso mesmo...não, eu peguei meu computador, liguei, e só precisou de pensar uma vez se o que eu faria estaria certo. Comecei a escrever o porque do meu nome. Estava na espera de que elas saberiam porque meu nome é escrito tudo junto...E se você me perguntar se funcionou...bem eu não sei!!!

 A Historia!!!



Como já expliquei porque criei este livro, vou já ir direto a historia: 

Quando eu ainda nem pensava em existir, minha mãe estava lendo um livro chamado: OLHAI OS LIRIOS DO CAMPO ( de Érico Veríssimo). Minha mãe me contou um pouco desta historia, ela escolheu meu nome baseada em uma das personagens deste livro. E como já devem saber, o nome dela era Anamaria, tudo junto, claro...Anamaria é a filha de Eugênio, ela ajudou seu pai a se tornar um homem bem melhor, mas além disso minha mãe também achou muito bonito o jeito de escrever este nome, ela achou bem original.

DESPEDIDA




BEM EU JÁ CONTEI O QUE TINHA QUE CONTAR, MAS SE VOCÊ ESTIVER INTERESSADO EM CONHECER MAIS DA HISTORIA É SÓ LER O LIVRO OU SE VOCÊ SÓ FOR QUERER LER O RESUMO, PROCURE NO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Olhai_os_L%C3%ADrios_do_Campo_(livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário