terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desastres e mais desastres

Hoje eu e meu irmão fomos ao trabalho da minha mãe. Quando estávamos no elevador  para descer, o Tio Ro disse:
-Quando chegarmos em casa eu vou pular corda, lá em casa tem corda?
Assim que ele falou isso ele começou a pular no elevador.
Todos gritaram em coro:
-Rogério PARA!!!!
Nesse exato minuto que ele parou de pular o elevador também parou.
Ficamos desesperados! Meu irmão começou a chorar e eu a gritar. Tentamos chamar pelo alarme milhões de vezes, mas não deu certo; Todos desesperados porque não conseguimos avisar que estávamos presos, então o Tio Ro ligou para uma pessoa do trabalho e pediu para ligar para a central e avisar que estávamos presos no elevador.
Depois de uns 17 minutos as portas do elevador abriram, mas só dava para ver tijolos e mais tijolos, ai eu tambem comecei a chorar, até que o bombeiro abriu a porta do segundo andar. O elevador tinha parado na metade, então ele pediu para nós pularmos, mas com cuidado porque tinha um baita buraco. Ele disse tambem: "ja travei o elevador, podem vir". Duas pessoas mais o bombeiro nos ajudaram a descer...nós pulamos e deu tudo certo.
Meu irmão até ganhou um autografo dizendo assim:

UM ABRAÇO P MARCELO (meu irmão) Fábio Silva BOMBEIRO CIVIL

Meu cantor preferido!

Hoje irei falar a vocês sobre meu cantor favorito.
O nome dele é Vinicius de moraes, fiz uma pesquisa e vou falar um pouco dela, já que o que eu mais sei sobre Vinicius é cantar suas lindas músicas:
Poeta, cantor e compositor, "Poetinha" (apelido dado por Tom Jobim).
Ao longo de sua vida Vinicius de Moraes teve seus principais parceiros, eles foram:
Tom jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Boarque e Carlos Lira.
Agora irei falar um pouco sobre a maior paixão de Vinicius: A Bossa Nova!
Em 1958 marcaria o inicio de um dos movimentos mais importantes da música brasileira, a Bossa Nova.
A pedra fundamental do movimento veio com o álbum "canção do amor demais", gravado pela cantora Elizeth Cardoso. Além da faixa-titulo, o antológico LP contava ainda com outras canções de autoria da dupla Vinicius e Tom com "Luciana", "Entrada Branca", "Outra vez" e "Chega de saudades", em interpretações vocais intimistas.

Se quiser um pouco mais de informações sobre a vida deste grande cantor aí vai a dica:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinicius_de_Moraes#A_Bossa_Nova

Eu gosto muito dele, porque dez de pequena eu escuto muito com minha mãe, nas idas e voltas a escola...Ela também ama bossa nova.
Na minha escola teve um dia que nós precisávamos de contar quem era nosso cantor favorito, todos responderam Justin Bieber. Eu respondi Vinicius de Mouraes, todos acharam que eu tinha ficado maluca pois ninguem conhecia esse cantor!

Minha música preferida dele é: O Velho e a flor:

Por céus e mares eu andei
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber o que é o amor
Ninguém sabia me dizer
E eu já queria até morrer
Quando um velhinho com uma flor assim falou:
O amor é o carinho
É o espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando
Chega sangrando
Aberta em pétalas de amor

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

meu dentinho mole

As coisas mais emocionantes na vida de uma irmã mais velha é presenciar seu irmaozinho aprender a andar, falar, ler sua primeira palavra, escrever seu nome e até sua primeira frase. Já passei por quase todas essas emoções, hoje tive mais uma, foi uma coincidência muito legal e emocionante, e irei conta-lá a vocês:

Hoje a tarde eu e meu irmão estávamos assistindo um desenho que passava no discovery kids quando eu e ele éramos bem pequenininhos. Estávamos assistindo um episódio que o irmão mais novo de pink (a personagem principal) estava com o dentinho mole, assim que o episódio acabou, meu irmão virou para mim e disse:
- Aninha, meu dente está doendo.
Eu respondi animada!
- Será que ele está mole?
Fui até a boca dele e mexi em seu dente, e não é que ele estava quase caindo?

Aí aconteceu a segunda coincidência de toda essa história:

Hoje meu avô e minha priminha vieram nos visitar.
Quando eu era pequena meu avô arrancava todos os meus dentes, eu não deixava ninguém arrancar além dele; Um dia eu fui ao dentista da minha escola para ver se já dava para arrancar um deles, ela disse que ainda não dava. Quando cheguei em casa falei com meu avô que não era para arrancar e ele disse:
- deixa eu dar uma olhada.
Eu deixei. Em um piscar de olhos minha boca estava igualzinha a uma cachoeira de sangue. Meu avô tinha arrancado. Apartir deste dia eu não deixei meu avô arrancar mais nenhum dente meu. E nem chegar perto da minha boca quando eu estava com algum dente mole.

Hoje quando avisei para ele que o primeiro dentinho do Telo ia cair ele falou a mesma coisa que ele falou comigo. Ele já estava quase colocando a mão na boquinha minúscula do meu irmão e eu pensei rápido e passei na frente para impedir que meu avô arrancasse o dentinho do meu irmão.

Liguei para meu pai e minha mãe, para avisar, eu fiquei tão emocionada!!!

Dica do dia

Não sei se já falei para vocês sobre o livro: As rosas inglesas, escrito por Madonna. Este livro encanta milhares de adultos e crianças. Ele fala sobre 5 melhores amigas que em suas aventuras mostram o quanto a amizade, e muitas outras virtudes são importantes para a nossa vida. As historias são muito divertidas de se ler.
Foram lançados primeiro 2 livros das rosas inglesas, o primeiro foi quando as outras rosas conheceram a Binah (uma das rosas agora) o segundo é quando as rosas sentem ciúmes de Binah; Agora, foram lançados mais um monte de livros da coleção. Minha dica de hoje é que passem um pouco de seu tempinho livre, em vez de mexer em computador, lendo algum livro, não precisa ser das rosas inglesas, mas é uma dica muito interessante.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Era uma vez...

Ola gente,
Hoje mostrarei a vocês uma historinha que eu mesma inventei. Tomara que gostem:


Em uma tarde, a mãe de Clarissa avisou que ia sair para jantar com seus amigos, a menina ficou triste e disse:
-Mas mamãe, por que você não me leva?
A mãe respondeu?
- Filha, è jantar de adulto.
Clarissa ficou muito triste, pois sua mãe ia sair sem ela e seu pai estava viajando.
A mãe se lembrou e avisou
-Mas não fique triste, a vovó vai ficar com vocês hoje!
Ela ficou tão alegre em saber que sua avó ia ficar com ela aquela noite que pulou na cama para esperá-la.
Quando sua avó chegou, Clarissa deu um rápido beijo na mãe e deu um pulo no colo da avó.





Na hora de dormir, Clarissa pediu para sua avó contar-lhe uma historia, a avó de Clarissa sentou-se na cadeira no fundo do quarto e começou a contar:


Era uma vez uma duende chamada Catarina, ela e seus amigos gostavam muito de brincar juntos;
No reino destes duendes a alegria e a imaginação das crianças que deixavam o mundo bonito e feliz, mas, existia tambem uma bruxa malvada que queria tirar a alegria e a imaginação das crianças para destruir o mundo dos duendes, o nome dela era Mauli.
Um dia a tia de Catarina ficou doente; Catarina adorava essa tia, ela era muito divertida e adorava brincar com sua linda afilhada. Ela Ficou muito triste por isso começou a parar de brincar com seus amigos.
Os amigos de Catarina ficaram muito tristes e todo o dia eles iam ver a Catarina e convidava ela para brincar, mas ela nunca aceitava. Entao, cada dia que se passava o mundo dos duendes ficava mais fraco, pois a Catarina e os amigos dela pararam de brincar, Catarina, pois sua tia estava doente, e os amigos, pois não tinha mais graça brincar sem sua amiga, e também, porque eles ficavam muito chateados em vê-la tão triste.
Quando começaram as aulas e os outros amigos souberam do que tinha acontecido eles começaram a ficar tristes, magoados e também iam visitar Catarina, e não brincavam.
Catarina era a mais alegre da turma, ela deixava todos os duendes rindo e isso a deixava feliz.
Quando todas as crianças souberam disso elas pararam de brincar também, assim o planeta dos duendes ficou muito fraco e a bruxa Mauli começou a atacar. Ela ia com seu exercito ao planeta dos duendes para derrotar seu rei enquanto o mundo estava fraco.
Quando Catarina soube do que estava acontecendo ela percebeu que se ela não fizesse alguma coisa o planeta ia ser destruído.
-Sabe o que ela fez?- perguntou a avó.
Clarissa respondeu: Não, conta vó, conta...
A Avó continuou a historia:
Ela começou a pular, dançar e lançar alegria para todos os lugares.
O prédio de Catarina inteiro já estava feliz de novo, mas ainda faltava muita gente.
Catarina não podia dançar e cantar para todas as crianças até o planeta ser atacado, então ela e seus amigos tiveram uma grande idéia. Eles iam fazer uma festa e todos foram convidados. Assim, enquanto eles preparavam a festa eles lançavam mais alegria e muita imaginação pelo ar.
Todos foram para a festa e se divertiram muito. O planeta ficou forte de novo, e todos ficaram muito felizes!
Quando a Mauli chegou no planeta, havia um exercito esperando-a, Mauli foi derrotada e todos viveram felizes para sempre!